Tem uma conta?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

E quanto a nós?



Se...
Quando...

Incrível como essas palavras nos perseguem. Quando eu arranjar um emprego aí sim eu... Se eu ganhar na Mega Sena acumulada, aí sim... Quando ela mudar o jeito dela... Se ele fosse um pouco mais compreensivo...

Tudo na vida tem um "se". Uma condição. Uma temporalidade. Adoramos falar isso. Adoramos o subjuntivo. Nunca é nossa culpa. Nunca depende exclusivamente de nós. Adoramos o tempo subjuntivo e transformamos nossa vida em seu templo.

Mas por que se preocupar? Todos dependem de todos. E ninguém tem a coragem de fazer alguma coisa. Sair do "se", do "quando" e ir ao mais temido tempo de todos os tempos. O inexorável presente do indicativo.

Dar um sorriso. Criar um blog. Realizar um sonho. Amar alguém.
Magoar-se. Chorar. Invejar o sonho de outro. Aprender a ser humano.

As melhores coisas do presente. Do presente do indicativo.


3 comentários:

Amanda disse...

Boa, dud's! É claro que eu acho essencial o planejamento, colocar rumos na vida, delimitar objetivos...o problema é não sair disso, né? E é claro que eu cometo esse erro muitas vezes também XD Quem é humano ai levanta a mão o/
Adorei a idéia do blog e viva à humanidade!!! ^^

sarinha disse...

massa dudu!! oq acho q devemos fazer...a nossa melhor virtude,deve ser...olhar,perceber e reconhecer qdo estamos errados e concertar!! acho q ninguem gosta de ficar no "si"..a questão é ter coragem!!!;) gosto dela..hehe...tudo dependi,si nos tivermos coragem...pra falar "eu erro","me perdoe" "eu estou junto com você"...coragem!!!!!hehe...falei demais..hauheuah bjooooo

Lidia Almeida disse...

ultimamente estou presa no "quando voltar pra casa..." A saudade aperta demais. Mas to tentando viver o hoje o maximo que posso. Great Blog.... Pena que esqueceu do outro... hehehehe

Postar um comentário