Tem uma conta?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

E daí?


Como assim? Eu tenho que abrir mão das minhas coisas? E por quê?
Por que ele não abre mão do futebol dele?
Por que ela não abre mão da novela?
O deles é tão sagrado assim? E o meu? Não importa?
Estou cansado/cansada de ter que fazer isso, de abrir mão do que eu gosto de fazer por causa das outras pessoas...
E daí que ele é motoqueiro, eu não posso amá-lo? E daí que ela tá grávida de outro, eu a amo mesmo assim...
E daí que a novela da globo agora tem um computador de última geração? E daí que a Helena é negra? Ela podia ser tricolor e eu não ia me interessar...


Se eles fossem mais compreensivos... se o mundo fosse mais compreensivo...


Se todos pensassem assim, talvez já não existisse mais mundo. Se o meu sempre fosse mais importante que o nosso, talvez o homem já tivesse sumido da face da Terra.

Um homem sábio uma vez disse: Se alguém bater em sua face direita, ofereça-lhe a outra.

Inimaginável.

Quem, eu? Há, há.

Mas nunca!

Ele já morreu, mas suas idéias continuam vivas.

O que você faria se alguém lhe batesse na cara? Ah, depende, se o meu dia estivesse bom, eu até poderia perdoar... mas se eu estivesse estressado...sai de baixo!
Saia do "se". Decida. Está disposto a dar a outra face?

Eu não sei se estou. Juro. Mas lutarei até a morte para estar. Pelo menos decidir dar a outra face por alguém. Por mim mesmo. Por Ele.

3 comentários:

Fred disse...

É, realmente eu não daria a outra face.
Mas nunca desistirei de um dia conseguir.

Amanda disse...

Eu não dou a outra face pq não gosto de apanhar XD, mas tbm não disconto pq acho q o melhor é agir com mais maturidade do q a pessoa q ferrou vc ^^! É claro que às vezes não me controlo, hehehe...

Lidia Almeida disse...

eh dificil.... nao impossivel, claro. Faco daquela musica meu desejo.... "Eu sigo certo na contra-mao do meu desejo equivocado, passei no meio da confusao andando sempre orientado. Eu nao pedalo sozinho nao, quem foi que disse que eu controlo o meu guidom? Quem me guia eh quem me fez e eu vivo um dia de cada vez!(e acho que esse eh um dos principais segredos)"

Postar um comentário